Chocolate Ruby Caullet: novidade na Mais Que Chocolate

Produzido pela chocolateria belga Callebaut, o chocolate de cor rosada virou sucesso entre os apaixonados por chocolate.

Quando pensamos em chocolates, é normal que nos venha à cabeça as opções comuns: chocolates ao leite, amargos e brancos. Mas e se nós te contássemos que, além dessas três alternativas, há mais uma? É o Chocolate Ruby Callebaut, conhecido como chocolate rosa, que chegou ao Brasil no ano passado e promete despontar de vez durante esse ano.

Criado pela Barry Callebaut, uma empresa especializada em chocolates finos localizada na Bélgica, a novidade doce chegou até a Mais Que Chocolate recentemente. Porém, desde então, tem apresentado uma alta procura e despertado a curiosidade dos chocólatras de plantão.
Mas, afinal, o que faz o chocolate rosa tão especial? Sabor, coloração ou formulação? A Mais que Chocolate conta para você!

Os segredos do Chocolate Ruby Callebaut

Oficialmente considerado o quarto tipo de chocolate disponível no mercado, o chocolate rosado apresenta um tom natural, sem adição de corantes artificiais. Assim como os demais tipos de chocolates, ele deriva dos grãos do cacau. Porém, as frutas responsáveis pela coloração clara e rosa só são encontradas na Costa do Marfim, no Equador e no Brasil.

Em relação ao seu sabor, pode-se dizer que ele não é nem amargo nem leitoso. Composto de 50% de cacau, o chocolate ruby é mais cremoso e frutado, misturando um pouco do sabor doce com o sabor cítrico. Sem dúvida, uma experiência e tanto para quem é apaixonado por chocolates!
Outra informação interessante sobre o chocolate rosa é que ele possui uma concentração maior de flavonóides, nutrientes essenciais que apresentam função antioxidante, anti-inflamatória e que previnem doenças.

Este ano, o Chocolate Ruby Callebaut promete ser um dos doces mais cobiçados devido à sua coloração (que remete ao amor) e seu sabor exótico. E a melhor parte é que você encontrar essa e outras delícias na Mais que Chocolate. Se você também está curioso para conhecer o sabor dessa maravilha e quer compartilhá-la com quem você mais ama, chegou a hora!