VOCÊ SABIA QUE O CARNAVAL NÃO SURGIU NO BRASIL?

Segundo estudiosos ele iniciou na Antiguidade, na Grécia e Mesopotâmia, em meados dos anos 600 a 520 a.c. ¨Os gregos comemoravam em agradecimento aos deuses pela fertilidade do solo e a produção¨. Após estendeu-se por toda história e com o passar dos tempos, foi tomando outros rumos de comemoração. Aqui no Brasil ele começou a ser comemorado em meados do século XVII, por influência europeia, onde os personagens europeus como Pierrot, Colombina e Rei Momo ganharam um grande destaque nas fantasias das festas populares. No final do século XIV início do século XX, surgem os primeiros carros alegóricos e o hábito das pessoas se fantasiarem e saírem em grupos pelas ruas da cidade para dançar.

De lá para cá o carnaval no Brasil  só cresceu, sendo hoje a maior festa popular do país, ganhando a cada ano novos adeptos. Sendo o Rio de Janeiro(RJ) a cidade símbolo do carnaval, considerada pelo Guinness Book o maior carnaval do mundo. Atraindo milhares de turistas que fomentam a economia do país nessa época do ano.

Por todos os cantos existem os adeptos a folia, muitos preferem as festas privadas em clubes, onde tocam marchinhas de carnaval, samba e fazem concurso de fantasias.

Outros preferem aproveitar o feriado, pois afinal são 04 dias, para passear e conhecer novos lugares.

Nesse feriado desejamos a vocês mais energia e  MAIS QUE CHOCOLATE.

Um ótimo destino para o seu almoço, café  da tarde e janta. Aqui em CURITIBA, a nossa capital paranaense, charmosa pela sua arquitetura, seus parques, seu clima de estilo europeu, próxima do litoral, um ótimo destino para você incluir no seu feriado.  Um leque para você se refrescar de tantas opções gastronômicas, entre elas o RESTAURANTE, CAFETERIA E CONFEITARIA MAIS QUE CHOCOLATE.

com leite ninho, leite condensado, banana, morango e granola.

Venha para MQC curtir com os amigos e repor as energias.

Estamos no Jardim das Américas em Curitiba.  Aberto todos os dias neste feriado de carnaval 2020.

Para realizar suas encomendas chame pelo whatsapp (41)99542.0057  ou ligue para (41)3503.1129.

Se beber não dirija.

 

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *